Dilemas de Gestão

Dilemas de Gestão mede o julgamento e habilidade de tomada de decisões do líder de situações críticas
relacionadas a gestão de pessoas.

Pode ser utilizado em processos seletivaos, promoções e desenvolvimento na medida em que gera um feedback de 4 aspectos-chave: Caráter, Know-how, Experiência e Competência.

O Dilemas de Gestão contribuí para a seleção e o desenvolvimento de pessoas através de uma avaliação relevante em todos os aspectos, ou seja, uma abordagem da ‘pessoa como um todo’ (Conceito de Whole Person). Pode ser utilizado como uma ferramenta de diagnóstico em programas de desenvolvimento de liderança de alto potencial e, de maneira geral, para ajudar os gerentes em suas posições atuais para melhorar a sua consciência e eficácia pessoal.

Por que Dilemas de Gestão?

- O Dilemas de Gestão é adequado para qualquer organização de qualquer porte, com uma única sede ou com várias unidades – pode ser usado com alguns ou milhares de participantes.

- É aplicável a todas as posições de trabalho que necessitam uma gestão eficaz de pessoas.

- Tem alta relevância porque contém uma série de situações típicas que um gerente pode enfrentar no trabalho e foi testado extensivamente em uma gama de setores da indústria. É rápido e fácil de acessar online.

- As respostas são totalmente automatizadas, por isso é 100% livre de erros e mais rápido do que as avaliações de competências tradicionais que costumavam levar muito mais tempo.

- Os resultados são baseados nas competências e podem ser facilmente mapeados para as exigências de uma posição de gestão específica.

- O Dilemas de Gestão comporta vários processos de gestão de talentos, incluindo triagem de candidato, centros de avaliação, centros de desenvolvimento e desenvolvimento de alto potencial de liderança.

O que é medido?

O Dilemas de Gestão é adequado para avaliar posições gerenciais e leva 45 minutos para ser concluído. O teste mede o julgamento do indivíduo e habilidades na tomada de decisões em cenários gerenciais típicos, e depois gera um relatório completo de feedback incluindo quatro competências-chave, cada um composto por duas sub-categorias.

1) Liderando outros: motivando e fazendo as chamadas corretas

2) Coordenando e Planejando: planejando e organizando o trabalho

3) Gerindo a Performance: entregando resultados e melhorando a performance

4) Gerindo Relacionamentos: trabalhando com outros e lidando com situações difíceis