Career Engagement Group

Software de Plano de Carreira que propicia engajamento e retenção de pessoas

"Empresas com colaboradores engajados têm em média 68% a mais de crescimento de receita anual. Suas ações também possuem maior preço (125% a mais) em relação a empresas com colaboradores que não estejam engajados".


O que é a Fuel50?

Permite que os profissionais direcionem suas próprias carreiras – em qualquer estágio.

A Fuel50 é um software de plano de carreira de última geração que permite que as empresas tenham visão de futuro em relação ao desenvolvimento de carreira de seus colaboradores com o objetivo de atrair e reter os melhores talentos e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento e a produtividade.

O software contribui para o gerenciamento das expectativas entre gerações de forma eficaz e econômica. Além disso, auxilia no planejamento sucessório e no alinhamento de seus valores com os de seus colaboradores com foco em atingir aumentos consideráveis de engajamento.

A Fuel50 oferece à geração milênio o insight sobre a progressão de carreira que eles tanto anseiam, oferece uma visão para novos desafios ou movimentos laterais para os colaboradores que se encontram na metade de suas carreiras ou que estejam se sentindo estagnados. Além disso, o software oferece uma oportunidade para que os profissionais experientes se realinhem com os seus valores pessoais e com seus motivadores, para que reacendam a paixão que deu início às suas carreiras - tudo com uma interface fácil, aplicação dinâmica e com atrativos a todas as gerações.

As empresas que utilizam Fuel50 como parte de uma estratégia de engajamento/ desenvolvimento de carreira desfrutam das seguintes experiências:

- Elevadas taxas de engajamento
- Produtividade acelerada
- Redução de turnover
- Retenção de conhecimento-chave durante transição de gerações
- Melhor aproveitamento dos talentos internos através de realocações ou processos sucessórios
- Conversas importantes e significativas sobre carreira
- Redução da abstenção e perda de talentos
- Preenchimento de posições críticas rapidamente
- Aumento do rendimento do profissional, levando em consideração a mesma carga horária de trabalho
- Tornar-se uma empresa que atrai talentos
- Acertar na movimentação interna dos colaboradores para novas posições ou localidades
- Incrementar programas de desenvolvimento, como Coaching
- Rendimento 3 vezes maior por colaborador em comparação com empresas que não investiram práticas de direcionamento de careira
- Melhor adaptação, alinhamento e direcionamento nos primeiros 90 dias de experiência do colaborador

Como ela funciona?

O software inclui um conjunto completo de exercícios projetado para desafiar os profissionais a pensar de forma diferente sobre como assumir o comando de suas carreiras e apoiar seus líderes para fornecer maior qualidade de conversas.

FuelValues™ |Valores

Um exercício rápido, interativo e perspicaz que ajuda a identificar valores de carreira e pessoais e como estes se alinham com a sua organização.

FuelMotivators™ |Motivadores

Identificação dos motivadores e direcionadores pessoais de cada profissional, gerando motivação, engajamento e produtividade.

FuelTalents™ |Talentos

Ter a oportunidade de usar seus talentos no trabalho é um componente crítico para motivar os funcionários. Este exercício identifica talentos e gaps no desenvolvimento.

FuelAgility™ |Velocidade

Esse exercício identifica o desejo dos funcionários em acelerar o aprendizado, mover-se em diferentes papéis, mudar para outras áreas ou localidades. Este levantamento ajuda a executar poderosas estratégias de planejamento de carreira.

FuelPathways™ |Trajetória

Este exercício identifica e mapeia várias opções de trajetórias com base em interesses de carreira.

FuelPlan™ |Plano de Ação

Permite a definição e acompanhamento de um plano de ação para o futuro da carreira do profissional na empresa.

"86% das pessoas deixam seus empregadores devido a uma falta de desenvolvimento de carreira."

Pesquisa Randstad Employment (2011)

Leia mais, clicando na apresentação abaixo: