Customer Success (CS): inovando para a Gestão de Pessoas

1 mês atrás - por: Franciele Alves

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A Grou tem como missão garantir que seus clientes atinjam o resultado desejado com o uso dos softwares adquiridos, usufruindo de todos os recursos que as ferramentas oferecem; aproveitando ao máximo o investimento realizado. Pensando nisso, é uma das pioneiras neste modelo Customer Success ou Sucesso do Cliente (CS), disponibilizando aos seus clientes atendimentos especializados, estratégicos e sem custo, apoiando-os em seus projetos para gestão de pessoas.

Customer Success – Sucesso do Cliente (CS)

A equipe de CS é formada por profissionais altamente qualificados da área de Gestão de Pessoas e, claro, nas ferramentas que a Grou distribui. O papel do profissional de CS é proporcionar ao cliente reflexões e insights sobre novas soluções que melhorem a sua experiência com o uso das ferramentas, traçando estratégias para alcançar o sucesso junto ao cliente. Criar conteúdo de acordo com a necessidade de aprofundamento do cliente, auxiliar com melhores práticas de mercado, discutir dúvidas de projetos e/ou relatórios, também são situações onde o CS irá apoiar.

Por quê o atendimento do Sucesso do Cliente (CS) é importante?

1) No atendimento de CS você garantirá o aproveitamento do investimento realizado, atingindo o objetivo pleno de seu projeto, considerando o ROI (Return on Investment ou retorno sobre investimento que é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido), desta forma extraindo todos os recursos do produto contratado;

2) O atendimento de CS é realizado por especialistas nas ferramentas, através dele você poderá aprimorar e aprofundar ainda mais seus conhecimentos nas ferramentas com as trocas interativas das reuniões;

3) No atendimento você ampliará sua visão sobre os recursos contratados pelas ferramentas e suas plataformas, bem como sua aplicabilidade na Gestão de Pessoas;

4) Os especialistas de CS possuem pleno conhecimento da área de Gestão de Pessoas e poderão contribuir para o andamento de seus projetos através do relacionamento, apoiando-o com insights, cases de outros clientes e auxilio com materiais relacionados a área e/ou projeto;

5) Através do CS você sentirá mais velocidade no avanço de seus projetos, pois o Caminho do Sucesso possui etapas que ocorrem semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente com o acompanhamento e apoio de seu CS. Desta forma você terá maior organização e planejamento para o seu projeto, bem como apoio e assessoramento para o mesmo.

6) O seu Especialista de CS é seu braço direito na aplicação das ferramentas, portanto você nunca estará sozinho, ele lhe apoiará em suas dificuldades, dúvidas, anseios e excelência no uso das ferramentas;

7) O atendimento de CS permite não somente que seus projetos avancem, mas também que seu conhecimento sobre o software, campo de atuação, busca de apoio, relacionamento e especialização aumentem.

O CS da Grou contribui de forma estratégica e personalizada para que os clientes tenham uma experiência incrível com o uso de nossas soluções!

Você Sabia?

O termo Customer Success veio à tona com empresas do tipo SaaS ( Software as a Service). Essas empresas perceberam que os profissionais de tecnologia deveriam não apenas ensinar os clientes a trabalhar com o software, mas também a alcançar bons resultados com àquela solução.

O Customer Success não necessita ser uma unidade organizacional dentro da empresa e sim pode ser uma Filosofia que a empresa adota ou tem como um valor principal, não se aplicando somente a empresas de tecnologia, mas a qualquer modelo de negócio que priorize o cliente.

O Customer Success não é uma área de suporte, de atendimento ou de vendas. A equipe de suporte age sempre quando o cliente tem uma dúvida técnica de plataforma, bugs e outras questões operacionais. O CS trabalha para garantir que o cliente utilize o produto de maneira correta, para alcançar os objetivos determinados.

O Customer Success é a área responsável por pensar e criar soluções que melhorem a experiência do seu cliente e faz isso aliando produtos, serviços e conteúdo de qualidade.

Acima, algumas informações de Customer Success para aqueles que despertaram o interesse em saber mais desta filosofia de negócio. Informações retiradas do livro Customer Success – Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta (2017); excelente dica de leitura para quem quiser aperfeiçoar seus conhecimentos nesta nova prática de mercado 😉 .

Em uma nova oportunidade compartilharemos como funciona detalhadamente o Caminho do Sucesso do cliente!

Até breve!

Por: Franciele Alves

Customer Success na Grou. Coach, Especialista em Gestão de Pessoas e Carreira. Apaixonada por livros e inovação, movida a desafios e novos projetos. Minha missão é propagar autonomia e responsabilidade pessoal.

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