Metodologia DISC e a Mulher-Maravilha: conheça essa curiosa relação

Aproveitando o lançamento do filme da Mulher-Maravilha, nossa paixão por comportamento humano e nossa empresa (Grou), fundada por três super mulheres, viemos compartilhar um pouco desta curiosa relação.

História da Metodologia DISC e Mulher Maravilha

Entre tantas outras invenções ficou conhecido por desenvolver o polígrafo em 1920, famoso detector de mentiras, baseado na medição da pressão sistólica do sangue, que fez com que trabalhasse por 5 anos no FBI.

Na década de 40 trabalhou como consultor educacional em duas companhias que, futuramente, viriam a ser a DC Comics – uma das maiores indústrias de histórias em quadrinhos do mundo. Nesta época, ele decidiu criar um novo super-herói. Diante do domínio de personagens masculinos, Marston teve a ideia de criar uma heroína. 

Uma das origens desta ideia veio de pesquisas que ele já havia realizado de que as mulheres produziam mais e melhor por longos períodos de tempo e que eram mais honestas e confiáveis do que os homens.

A análise heróica de perfil 

A super-heroína teve um impacto gigantesco no imaginário feminino pós-segunda guerra mundial através das histórias em quadrinhos. Só foi para as telas em 1974, após sete anos de tentativas. Os estúdios responsáveis pelos filmes de super-heróis hesitavam em trazer a personagem feminina para as telas porque entendiam que seu público era estritamente masculino.

A partir desta heroína entendemos mais da personalidade de Marston, um pesquisador visionário, admirável, sendo tão atual e contemporâneo com as suas invenções e conceitos. 

Além de lembrar a conquista e a valorização da mulher ao longo dos anos, temos sua presença brilhante e diferenciada no ambiente de trabalho, hoje, através da metodologia DISC que se propõe a mensurar o perfil comportamental das pessoas, tão amplamente utilizada no ambiente corporativo, propiciando para as pessoas o autoconhecimento, que é a grande chave para tomada de melhores decisões. 

E, para as empresas, auxilia na alocação acertada dos profissionais e no melhor gerenciamento e integração de times. Ou seja, um facilitador para ambientes empresariais mais saudáveis e felizes.

Deixe seu comentário!