Felicidade no trabalho e resultados: O ALVO DA GROU

O  maior questionamento que acompanhamos nos profissionais atualmente é: Como encontrar um caminho viável que contemple felicidade e realização profissional? As pessoas e as empresas estão precisando encontrar um equilíbrio entre esses fatores, já que a era do workaholic como top de linha no mercado está acabando. A geração Y provocou mudanças nessa realidade no mercado de trabalho, pelo fato de não se dispor a projetos de trabalho estressantes e sem prazer. Esta conduta gerou uma reflexão e mudança de atitude na geração X e na dos baby boomers também.

            A melhor notícia é que hoje já é possível de se constatar a viabilidade deste equilíbrio. Dois fatores que contribuem muito para a dupla Felicidade e Realização Profissional são:

  • Estar alocado em uma área ou em projetos que combinem com o seu perfil comportamental, já que isso eleva significativamente a performance.
  • Sentir que existe espaço para aprender, crescer ou expandir profissionalmente na empresa em que você está dedicando seu trabalho, já que é comprovada a influência da Esperança (Hope) nos índices de felicidade.

            Além disso, gostar de sua profissão e do que você fez dela é fator primordial para que você ande ao lado da sua realização profissional e de uma performance mais elevada na sua carreira também. Lembrar sempre que não é a empresa que faz a sua posição e estrutura de trabalho, é você que topa e escolhe isso todos os dias. Se está ruim e você está desalinhado com o que vem fazendo, faça movimentos para mudar de projetos, de área, de empresa, de profissão. Aqui na Grou, trabalhamos para gerar escolhas de carreira acertadas e com a promoção de realização profissional através das ferramentas que distribuímos.

Acreditamos que estamos aqui neste mundo para, antes de ser bem sucedido, ser feliz!

            No nosso entendimento fazer Gestão de Pessoas é um “jogo de xadrez” muito sério. Lidar com a carreira das pessoas é algo que requer muita responsabilidade. É uma área que precisa se reinventar urgentemente e sair do operacional para o estratégico. Sonhamos  e trabalhamos todos os dias por pessoas mais encontradas, mais produtivas e mais geradoras de resultados. As tecnologias que distribuímos possibilitam isso e são ferramentas extremamente funcionais para este objetivo.

 

            Queremos ser parceiros dos RHs estratégicos, aqueles que almejam cada vez mais estar sentados na cadeira ao lado do CEO da empresa. Visamos facilitar a conquista deste espaço aos RHs, tornando-os verdadeiramente mais estratégicos para que possam aumentar os resultados de performance das empresas como um todo. Lançar mão de tecnologias funcionais e assertivas é uma tendência no mundo corporativo de Gestão de Pessoas. Importamos e trabalhamos na nacionalização de ferramentas que já são sucesso e até cultura de RH e de gestão nos países de Primeiro Mundo.

Somos responsáveis por todo o processo de sondagem de mercado, viabilidade econômica, adequação de cultura, tradução e validação na população brasileira. Queremos oportunizar e contribuir para que o Brasil esteja entre os países que utilizam as melhores tecnologias para gestão de pessoas. O Big Data ainda é um termo que representa uma grande tendência na área de RH. O uso de tecnologia para analisar a imensa quantidade de informações e aprimorar o gerenciamento de dados se faz indispensável nesse sentido.

 

            Nosso alvo são ferramentas facilitadoras para levar o ser humano ao seu potencial mais elevado. E o melhor, com felicidade. Atualmente a Grou é distribuidora exclusiva na região Sul do Brasil da ferramenta de Análise de Perfil Comportamental PDA (Personal Development Analysis). Para todo o território nacional, somos distribuidores de duas outras empresas: A A&DC e a Fuel50. Da multinacional inglesa A&DC fornecemos o Questionário de Resiliência e a ferramenta de Dilemas de Gestão. Da Startup neozelandesa Fuel50 distribuímos o Software completo de Carreira e Engajamento desenvolvido por eles para empresas que almejam trabalhar o tema carreira de forma mais moderna e mais geradora do real engajamento dos colaboradores.

 

Quer saber mais?

Acesse nosso site www.grougp.com.br ou ligue (51) 3062.3373

Deixe seu comentário!