A importância da formação Analista Comportamental PDA

Através da ferramenta PDA International e da formação de Analista Comportamental, é possível obter relatórios descritivos que informam de forma concreta, rápida e objetiva o Perfil Comportamental das pessoas detalhando questões como estilo de liderança, estilo na tomada de decisões, como liderar com sucesso, habilidades comerciais, nível atual de motivação, principais habilidades, fortalezas e áreas a desenvolver.

Além disso, o PDA permite avaliar as necessidades comportamentais de um cargo e gerar compatibilidades detalhadas que irão descrever as fortalezas e eventuais fraquezas do profissional em relação ao que o cargo requer. A partir desta análise, o relatório permite capacitar efetivamente os profissionais, designá-los às responsabilidades adequadas, integrá-los positivamente às suas equipes de trabalho e liderá-los efetivamente.

Como aproveitar todo potencial da ferramenta PDA International?

Para uma utilização plena do PDA International é essencial para o profissional que irá conduzir as avaliações esteja capacitado para realizar todas as interpretações dos indicadores de forma assertiva para garantir o total aproveitamento dos recursos e a qualidade das informações.

A apresentação do relatório gerado no PDA International se dá a partir de informações em forma de relatórios escritos e gráficos. Os relatórios escritos são claros e consistentes, direcionados para facilitar o entendimento do avaliado e são acessíveis para qualquer profissional, não exigindo uma graduação específica em psicologia ou áreas afins.

Porém, apenas os relatórios escritos não compreendem os indicadores de interpretação profunda que tornam os perfis totalmente individualizados, permitindo realizar análises mais completas de cada perfil.

Estas informações mais detalhadas estão disponíveis nos gráficos em forma de números e dados que, para serem interpretados corretamente, necessitam a capacitação em um conhecimento especializado, este que diferencia os Analistas PDA certificados dos demais profissionais de RH.

São conhecimentos exclusivos de um Analista Comportamental PDA International certificado:

  • Análise dos gráficos: Gráfico Perfil comportamental; Gráfico Radar PDA; Gráfico Circular PDA; Gráfico Comportamental de Radar.
  • Construção de cargos sob medida
  • Análise das mudanças do perfil Natural para o perfil Adaptado
  • Indicadores de interpretação profunda: Tomada de decisão, Intensidade do perfil, Energia, Equilíbrio de Energia e Modificação do Perfil
  • Técnicas de Devolutiva

Por isso, a formação Analista Comportamental PDA International é fundamental para que seja obtido o conhecimento necessário para realizar uma análise completa do relatório de Perfil Comportamental, capacitando o profissional para a realização de feedback junto ao avaliado no momento da devolutiva.

A certificação de Analista Comportamental PDA International possui validade internacional e é mundialmente reconhecida, tornando-a um diferencial competitivo de mercado, além de garantir melhores resultados e maior assertividade nas avaliações, possibilitando aos profissionais certificados:

  • Conhecimento completo e aprofundado de todas as informações que o relatório fornece;
  • Aproveitamento total dos recursos disponíveis;
  • Independência nas tomadas de decisão;
  • Maior credibilidade nas suas análises transformando informações subjetivas em dados concretos;
  • Fornecer relatórios com validação científica aos gestores e ter conversas mais produtivas;
  • Conhecimento especializado em uma ferramenta mundialmente reconhecida;
  • Preparo adequado para conduzir devolutivas de sucesso.

▶️ Para saber mais sobre a formação Analista Comportamental PDA International, preencha o formulário abaixo ou acesse bit.ly/analista-comportamental-grou:

Deixe seu comentário!